Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por trimilika
    NÃO
    Mas Trimilika, esse Militec não reduz significativamente o atrito entre os metais? Fiquei na dúvida quanto ao uso, pois, até agora acreditava que era bom para o motor.
    Bruce Angelo
    Manaus, AM

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por JeferJ
      Trimilika, queria ouvir a sua opinião...

      Que comando usar em um 1500, dupla carburação, cabeçote de entrada simples: um engle W100 ou o comando da Kombi injetada??

      Comprei um W100 para este projeto, mas tenho medo quanto a confiabilidade do conjunto, e também quanto ao maldito consumo...

      abs!
      nada de medo ,quanto a durabilidade do conjunto
      será a mesma com qualquer dos dois comandos,
      é só estar bom e pronto ,
      quanto ao consumo
      se acertar direitinho as regulagens ,fica até mais economico
      andando que nem gente
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por Bruce Angelo
        Mas Trimilika, esse Militec não reduz significativamente o atrito entre os metais? Fiquei na dúvida quanto ao uso, pois, até agora acreditava que era bom para o motor.
        ola vou ser bem direto ,simples e racional:
        lembrando q não sou técnico em óleo lubrificantes,
        vou dar munha opinião segundo oq ja usei

        se fosse bom mesmo ,
        era usado na stóck cars ou em qualquer outra categoria de circuito,
        vc naum acha?
        ai todos ja estariam sabendo !
        nunca usei,
        e nunca vi ninguem usando em circuito
        e ja vi comentarios negativos para uso em automóveis,e motos,

        resumo,
        prefiro ficar com oq é seguro e testado nas pistas
        onde é exigido mesmo sem dó !

        talvez o certo mesmo seria nos informar com algum engenheiro na área de lubrificantes,
        pq ele póde até ser bom ,
        mas depende pra que e em que condições,
        e se no nosso caso se aplicaria e com q resultado,

        essa é minha humilde opinião
        Last edited by trimilika; 24-06-2011, 04:24 PM.
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por trimilika
          nada de medo ,quanto a durabilidade do conjunto
          será a mesma com qualquer dos dois comandos,
          é só estar bom e pronto ,
          quanto ao consumo
          se acertar direitinho as regulagens ,fica até mais economico
          andando que nem gente
          Era isso que eu precisava ouvir!
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            bom dia trimilika!!!!

            Cara eu to precisando de uma ajuda !!

            estou ajudando um amigo a turbinar o fusca dele, o fusca é um itamar, colocando kit com turbina t2, a ideia é usar pressão bem baixa 0,7 ou 0,8,
            como aqui é muito frio, usar gasolina como combustível;
            preciso saber sobre o ponto inicial e final, e ter uma ideia aproximada dos giclês, e também que velas devo utilizar...


            Grande abraço.....
            Edwin Andrade

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              boa noite trimilika, estou querendo montar um motor 1.6, w110 ou w120, taxa +/- 11:1 e com dupla solex 40.
              Agora as duvidas:
              1- vai dar uma boa lenta as 40 com w120?? uso no dia a dia, urbano.
              2- vi q. o pessoal altera o cabeçote para formato de AP. Qual o beneficio desse trabalho? Li pacas e ainda não achei as vantagens. Seria para resfriar melhor??
              Alguem indica um bom preparador e retifica em SP??

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por betokessler
                boa noite trimilika, estou querendo montar um motor 1.6, w110 ou w120, taxa +/- 11:1 e com dupla solex 40.
                Agora as duvidas:
                1- vai dar uma boa lenta as 40 com w120?? uso no dia a dia, urbano.
                2- vi q. o pessoal altera o cabeçote para formato de AP. Qual o beneficio desse trabalho? Li pacas e ainda não achei as vantagens. Seria para resfriar melhor??
                Alguem indica um bom preparador e retifica em SP??
                Não sou o Trimilika não sei nem 5% do q ele sabe, mas vamos lá...

                1 - Por experiência própria W110 com 1 par de Solex 32 retrabalhadas já fica com a marcha lenta boa , consumo bom , e MUITO fortinho!
                2 - Nesse ponto acho q eu e o Trimilika vamos concordar, mesmo com o cabeçote ORIGINAL vc pode andar de boa, claro q se vc mexer vai andar mais, mas como é um carro de dia-a-dia , eu não mexeria nos cabeçotes , só faria angulos das válvulas e mais nada!

                Um cara q faria um motor desses de olhos fechados é o Amélio da Mecânica Sossego:

                O telefone é 011-2911-7191. Fala q vc quer um motor igual o meu q ele te dá as direções, ele sabe onde pegar as peças e as boas retíficas pra fazer os serviços.





                André Torneiro

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por André
                  Não sou o Trimilika não sei nem 5% do q ele sabe, mas vamos lá...

                  1 - Por experiência própria W110 com 1 par de Solex 32 retrabalhadas já fica com a marcha lenta boa , consumo bom , e MUITO fortinho!
                  2 - Nesse ponto acho q eu e o Trimilika vamos concordar, mesmo com o cabeçote ORIGINAL vc pode andar de boa, claro q se vc mexer vai andar mais, mas como é um carro de dia-a-dia , eu não mexeria nos cabeçotes , só faria angulos das válvulas e mais nada!

                  Um cara q faria um motor desses de olhos fechados é o Amélio da Mecânica Sossego:

                  O telefone é 011-2911-7191. Fala q vc quer um motor igual o meu q ele te dá as direções, ele sabe onde pegar as peças e as boas retíficas pra fazer os serviços.





                  André Torneiro
                  Valeu andre, mesmo vc. conhecendo 5% do q. o Trimilika conhece, já conhece uns 95% a mais q. eu kk.
                  Já tinha lido o link do seu carro, achei show de bola, parabens.
                  Então como vou colocar as solex 40, vc. acha q. com o w120 vai dar lenta??
                  Parti do principio do seu w110 com 32 feitas ficou perfeito, por isso pensei nos 120 com as 40.
                  Agora qto. o cabeçote, já q. vai estar fora, pensei em rebaixar e colocar as molas de opala ou as do ap junto com as originais, dai tb. surgiu a duvida, é melhor as de opala ou 2 juntas ( AP com original)?
                  Dai procurando sobre cabeçotes vi essas camara no formato do AP, dai já li mais da metade do topico, mas só falam como fazer e não quais as vantagens, por isso minha duvida, a principio é um processo simples, mas trabalhoso.
                  Quais são os ganhos com essa camara em formato de ap?
                  Novamente obrigado.

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Acho q daria lenta sim! Quanto as molas vc pode usar as do Opala somente ou as do Fusca pós 84, Itamar ou Kombi, q tem 4.1mm de diâmetro do arame contra 3.9mm do modelo antigo. As molas do Opala no meu Fusca segurava até mais de 7000RPM sem flutuar. Qto a não mexer nos cabeçotes só disse isso primeiro pra economizar uma graninha e segundo q, por deixar os dutos originalmente rugosos a mistura fica mais homogenea, assim a marcha lenta fica mais mansa, e o carro acaba ficando um tantinho mais economico , mesmo assim fica forte!!!



                    André Torneiro

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Entendi Andre, obrigado, a principio nos cabeçotes seria só taxa e molas de opala, mas to curioso com essa camara no formato de AP, ainda não entendi os beneficios. Vou continuar lendo no outro forum e ver se falam alguma coisa, são mais de 40 paginas, estou na 20 +/-.

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        pessoal
                        apareceu um negócio bom p mim aqui
                        entaum vou torrar um motor q tenho aqui
                        para naum perder esse negócio

                        motor 1800 cc que ta no bug
                        que corri 201 mts de aguaí final de janeiro agora,
                        e ganhei na cat traseira aspirado
                        e fiquei em 3* com ele na força livre

                        kit 92mm
                        comando w120
                        volante by trimilika
                        pulia pequena
                        cabeçóte 6 aletas original
                        carcaça virgem sem numero,
                        obs: naum é numeração apagada !é carcaça virgem,(quando se compra a carcaça nova,ela vem sem numero)
                        sem base de tróca
                        4,500 a vista

                        o motor vai parcial
                        sem lataria
                        sem alternador
                        sem bomba de comb
                        sem embreagem
                        sem distribuidor
                        sem as webers (ja vendi 3,000)

                        o motor ta com 9 de taxa
                        anda tanto no alcool como na gasolina
                        corri com ele na gasolina comum
                        motor pouco rodado
                        OBS:esse motor ja andou com turbo e bura 32 no alcool
                        e ultimamente tava aspirado com weber 40 na gasolina,
                        só tirei o turbo e as 32 e o distribuidor,e coloquei as webers 40 e o
                        distribuidor a gasolina e fui correr e ganhei a corrida
                        o motor ainda esta no bug

                        tel 0xx35-9142-0977

                        Last edited by trimilika; 13-07-2011, 11:55 PM.
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          vou editar isso aui, pq eu achei uma solucao pro caso do bloco, alem do meu amigo mandar fazer o buraco no bloco,eu achei um bloco da cb performance, bem em conta,que ja vem com uns rasgos pra passar o vira,e ja vem aberto pra 94mm...
                          agora eh so juntar a grana...
                          vamos esperar. obrigado e desculpa o edit
                          Last edited by toshio; 15-07-2011, 08:40 PM.
                          Fusca Japaloko a caminho
                          W120,Dupla Empi 44,1.8L
                          air cooled na veia!!!!!

                          Se Deus é por nós,quem será contra nós????

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por toshio
                            uma pergunta,,,
                            to ficando meio louco eu acho... to no Japao,fui pro Brasil e nao terminei de montar meu fusca todo...
                            agora to no Japao denovo,e bateu uma ideia meio louca.... comprar um fusca aqui e montar Dark Side,com direito a adeisvo do site e td...
                            Mas ai vem um problema...aqui nao fazem abertura de bloco e cabecote pra qualquer um. pq o imposto do carro varia conforme cilindrada,e so oficinas podem levar pra fazer esse servico.
                            pensei entao em montar um 1.8 com vira forjado,pistoes 85,5 forjado da mahle,e bielas scat(nao sou metido,aqui e barato. mesmo o kit de pistao que vem dai,sai menos da metade do preco)um comando w120 ou w130 com 2 empi hpmx.
                            mas nao tenho nem ideia de como colocar esse vira maior no lugar,pois nunca fiz, e nao quero dar pra japa fazer,pq alem de ficar meus zoio la ainda nao manjam de fusca.
                            os cabecotes sao bem caros aqui. dai isso pega um pouco...
                            Seu eu confirmar essa doidera, alguem esta disposto a gastar umas hora no pc,pra me ajudar???
                            Nao vai ser pra agora,pq minha nenem nasceu agr em maio,mas pretendo comeco do ano comprar o fuca,que e carinho, e as pecas,...
                            ou se alguem tiver dicas de montar uma outra configuracao,sem aumentar os kit de pistao..
                            obrigado e descukpa o texto,mas sinto saudade demais do meu perebinha
                            No youtube tem um bucado de videos de fukas mexidão ae no Japão!
                            Inclusve tem ate tipo UM DragDay de Vw air cooled e derivados!
                            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              uma preocupacao a menos,tem um amigo meu ,que tem oficina(ele e bras) dai liguei pra ele hoje,e ele disse que faz a parada do bloco e nao coloca no documento...
                              uma preocupacao a menos.
                              eu tava procurando esses sites,mas ta td em japones,e eu nao entendo nada do que ta escrito....
                              so sei comprar pecas,pq tem as fotos e alguns tem escrito em inglesjaponeisado.
                              Fusca Japaloko a caminho
                              W120,Dupla Empi 44,1.8L
                              air cooled na veia!!!!!

                              Se Deus é por nós,quem será contra nós????

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por betokessler
                                Entendi Andre, obrigado, a principio nos cabeçotes seria só taxa e molas de opala, mas to curioso com essa camara no formato de AP, ainda não entendi os beneficios. Vou continuar lendo no outro forum e ver se falam alguma coisa, são mais de 40 paginas, estou na 20 +/-.
                                quando montei meu motor,pedi pro cara da retifica colocar as molas do opala, usando w120, na primeir partida, vazou oleo, estourou as capas de tucho,e entortou as varetas, eu nao sabia pq, fui la e troquei as varetas pela de aco, do mwm serie 10. entortou tambem,quando fui ver(primeiro motor que eu tinha montado) as 2 molas estavam duras demais. mandei tirar a de dentro,na 1 partida depois de tirado a mola, bateu 7.200rpm, tava irado ja com gasto de vareta e capa de tucho kkkkk.
                                eh uma dica que dou pq eu passei por isso(leigo eh fods).
                                Fusca Japaloko a caminho
                                W120,Dupla Empi 44,1.8L
                                air cooled na veia!!!!!

                                Se Deus é por nós,quem será contra nós????

                                Comment

                                Working...
                                X